sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Poema de Eremilda Caetano


Vocês acham que eu estou me sentindo como?
Muito obrigada! Estou muito emocionada. Eta Erê!


UM POEMA PARA SÔNIA
Prof. Eremilda

"Eta professora danada!
Estudada que só
Fala tudo tão bonito
Qui outra nu mundo não tem mió

Saiu andandu pur essa terra
Chamada Vale do Paraíba
Coletando tantos causos
Que dentro do povo escondido vivia

No começo ela quis guarda
Tudo dentro dum baú
Mas dispois achou mió
Conta tudo, veja só

Brigada, minha santa fessora
Por tanta coisa iscrita
Não é à toa que ocê traiz
Toda essas coisa bunita

É u mesmu Gabriel
Que um dia pra Virgem anuncio
Que Ela seria a mãe du Salvado
Ele é procê seu proteto

Receba querida fessora
Dus alunos desta iscola
E dus amigos também
Esta simples homenagem de quem ti quer bem

Queremo faze du seu livru
Uma verdadera aula di vida
Pra nunca deixa a cultura morre
I nem fica iscondida."

Eremilda


Nenhum comentário: