segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Convite para Encontro de Educadores - livro 'Palavras que moram em nós'







"O Parque Vicentina Aranha (R. Engº Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana) recebe no sábado (7/2), às 15h, na sala de leitura Réginaldo Poeta, um encontro de educadores e professores para debater o livro “Palavras que moram em nós”, escrito pelos alunos da Escola Estadual Dr. Rui Rodrigues Dória, de São José dos Campos. A entrada é gratuita.

Nesse encontro, o jornalista Carlos Abranches e a poeta Zenilda Lua estarão presentes para discutir o processo de escrita do livro, desde a concepção até sua finalização e lançamento.

“Palavras que Moram em Nós” é o resultado do desdobramento do projeto Almanaque Rui Dória, projeto que trabalha as competências de escrita e leitura dos alunos da Escola Estadual Dr. Rui Rodrigues Dória (Rua Olivio Gomes, 329 - Santana), considerando as habilidades de ler, escrever, reescrever, apreciar poemas, organizar memórias a partir de relações afetivas e reconhecer suas memórias como um patrimônio pessoal.

A idealização do projeto surgiu no cotidiano escolar e no antigo sonho de alguns professores na realização de um projeto literário para ampliar as possibilidades de leitura e escrita dos estudantes.

Os poemas dos alunos transpostos para o livro nasceram a partir da leitura da obra “A Casa que Mora em Mim”, do jornalista Carlos Abranches e da memória afetiva dos estudantes criada pela obra do jornalista.

O projeto foi idealizado e organizado por Daniela Cristina Santos, Rita de Cássia Castilho de Araújo e a escritora Sônia Gabriel."




Contamos com a presença de todos!
Paz e bem!

Sônia Gabriel


Nenhum comentário: