domingo, 16 de fevereiro de 2014

Coluna Crônica Jornal de Caçapava: Já é Natal?


(Jornal de Caçapava, 15 de novembro de 2013.)

Estive no centro da cidade e fiquei espantada, há dez dias, em ver decorações de Natal. Credo, mas já? Parece que tira o charme, me lembro de quando as decorações e montagem da árvore aconteciam a partir do dia 25 de novembro, certinho um mês antes. Eu gostava mais.
Não interpretem errado, eu adoro o Natal. Aproveito muito esses dias acalorados de todos os bons sentimentos. Não sou mais um implicante com a data, não mesmo. Só acho que, o que já faz tempo que vem se tornando mais comercial que qualquer outra coisa, está extrapolando. Que pena!
Proponho que neste Natal possamos comprar menos. Loucura, não é? Eu sei, posso até “desaparecer” depois de um desafio desses (risos). Mas criei coragem para fazê-lo.
Será que precisamos mesmo comprar tanto, fazer dívidas, nos atolar em preocupações no inicio do ano devido loucuras consumistas no Natal? Não, não precisamos.
Há tantas maneiras de presentear, às vezes uma simples visita é o maior dos presentes para quem nos quer bem. Vamos aproveitar essas semanas que antecedem o Natal para pensar e trocar impressões sobre isso? Escrevam-me: soniamgabriel@gmail.com.
Espero as considerações de vocês e tenho certeza que de nossa prosa se revelarão preciosas histórias e esse Natal será rico em presentes muito especiais.

Até breve!

Sônia Gabriel


Nenhum comentário: