terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma história de José Bueno Lima


Mais uma bela história, adorei! Obrigada ao escritor José Bueno Lima.


LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO...!

"Outro dia, com dois outros casais de amigos, estivemos eu e a Iara, comendo uma pizza, aqui em Santo André. Na San Marco, do amigo Marco, para mim a melhor de todas quantas existem na cidade.

Faziam-nos companhia, o Ricardo Hespanhol e a Dalva, que são sogros de meu filho Felipe, e, por coincidência, sou eu sogro da filha deles, Carla!!! E o Dedé Tavares, com sua esposa Léa. Uma reunião muito agradável, todos filhos de nossa cidade, coisa rara de se ver, hoje em dia!

O Ricardo é Juiz do Trabalho aposentado, tendo encerrado sua carreira, no Tribunal Regional do Trabalho, da 2.ª Região, como membro daquele Excelso Pretório. A Dalva, o Dedé e eu, somos advogados. A Carla, minha nora, é Juíza do Trabalho, exercendo suas funções em São Bernardo do Campo.

Feitas as apresentações, passo a contar algumas coisas interessantes que abordamos, durante as três horas em que estivemos juntos, ao redor de uma mesa, onde despontavam apetitosas saladas, e as deliciosas redondas. Tudo regado a um bom vinho!

O Dedé e a Léa são aficionados das atividades esportivas, ambos como ciclistas, sendo ele, também, um maratonista. Acreditem que, por mais de uma vez, rodaram pela Europa. Inclusive, percorreram a Flórida inteira, tudo em cima da bicicleta.

Profissionalmente, o Dedé possui uma banca concorrida, podendo ser considerado bem sucedido como advogado. Antes de tudo, um profissional sério!

O meu livro foi, também, assunto bem explorado, tendo eu, na ocasião, cedido ao Ricardo exemplares, inclusive para uma de suas filhas, a Cláudia que mora em São Paulo. Para o outro casal já havia dado, em outra ocasião.

Todavia, a história mais engraçada, nos contou o Ricardo. Certa noite tocou o telefone em sua casa, e era sua filha mais velha, Liana ainda solteira, dizendo que seu carro havia sido roubado, em determinado lugar da cidade. De imediato, se dirigiu onde ela estava, e de lá, foram direto para a Delegacia de Polícia, fazer um Boletim de Ocorrência. O policial que atendeu, depois de feito o documento, disse ao Ricardo, que muitas vezes fora anotado, que os ladrões iam a determinada boate com o veículo roubado, pegavam alguma mulher, e iam para certa cidade vizinha, terminar a noitada. O Ricardo, sabendo onde ficava a boate, pensou nada custar dar uma verificada, e assim para lá se dirigiu. Antes de chegar à mesma, a filha viu o seu carro estacionado. De imediato, o Ricardo passou o volante para ela, e como estava com a chave reserva, simplesmente abriu o carro roubado e foi para a Delegacia, dar baixa na ocorrência.

Vale aqui a história do ladrão que rouba ladrão?


JBLima"


Nenhum comentário: