sexta-feira, 29 de junho de 2012

Avis-rara e Eugênia Sereno

  
   O Instituto Ecocultura esteve, hoje, em São Paulo, no SESC Carmo, para relato da experiência com a vivência Avis-rara, realizada inicialmente, em 2010, no SESC - São José dos Campos (mais informações em http://ecoculturainstituto.blogspot.com.br/2011/11/projeto-avis-rara-sesc.html ).



     O convite foi feito por Sílvia Hirao que nos recebeu com muita delicadeza e profissionalismo. Conhecemos o trabalho do Coletivo Mapa Xilográfico (ver em  http://mapaxilografico.blogspot.com.br/ ) e ficamos muito impressionados. Trocamos informações, saberes e tenho certeza que poderemos aprender muito mais.



     Missão cumprida, fomos almoçar no restaurante Salsa e Cebolinha na Rua São Geraldo, nº 90, divisa entre os bairros da Barra Funda e Perdizes. Mas, lá a missão também foi muito especial. Entreguei o livro Eugênia Sereno: A Menina dos Vagalumes para Darci e Miguel, proprietários do restaurante que está no casarão em que a escritora Eugênia Sereno escreveu o livro O Pássaro da Escuridão, e, viveu por mais de quatro décadas. Fiquei muito feliz em revê-los, foi muito emocionante.

     Agradeço ao Fábio e Pércila por todo o aprendizado e amizade.
     Paz e bem!





Voltaremos com mais tempo para a conversa sempre boa com Darci e Miguel.
Sônia Gabriel



Nenhum comentário: