quinta-feira, 18 de agosto de 2011

História de Milton Teixeira



História enviada pelo Artista Plástico Milton Teixeira, de São José dos Campos...

"A Visita

O som lancinante assustou-o e o bater de cascos no chão de terra o deixou inquieto. Levantou-se lôbrego e caminhou à janela espiando lá fora através das persianas de madeira azul desbotadas. A escuridão era absoluta. Esticou o pescoço e espremeu a testa no madeiro forçando os olhos na direção da luminosidade que aparecera de repente na quina da casa reverberando por todo quintal. O brilho alcançou-o e instintivamente se encolheu esperando não ser visto por quem chegava. Incomodava-o parecer excessivamente curioso.
Esperou longos segundos ansiosamente e voltou a olhar para fora esperando ver o visitante portando a lanterna que iluminava a noite. Não enxergou ninguém. Percorreu com o olhar toda extensão do terreno e não distinguiu viva alma. A inquietação vibrou em seu peito deixando-o desfibrado. Encolheu-se temeroso.
Ouviu o casco bater no chão duro se aproximar da janela. Esperou ouvir o chamado e nada aconteceu. Seu ânimo amofinou-se. Todo pensamento travou pelo pavor que se anunciava.
Sacudiu a cabeça energicamente tentando afastar a covardia e voltou o olhar para a janela. Lá fora com seus olhos invisíveis de fogo a mula sem cabeça o encarava perversa. Desmaiou com um baque surdo no chão do quarto avermelhado pelo brilho que saia daquele pescoço esverdeado e fibroso visto de relance no maior susto de sua vida.

Milton "

Nenhum comentário: