terça-feira, 20 de novembro de 2007

Desvendando Lagoinha - novembro de 2007

   

 Estivemos na 6ª Festa do Folclore de Lagoinha. A festa aconteceu no final de semana deste feriadão e participamos no sábado. A cidade estava animada com o evento. Chegamos de manhã e fomos gentilmente recebidos pelo senhor Amarildo. Visitamos uma exposição de fotografias no Mercado Municipal que se dividia em fotos antigas da cidade, painéis das cidades que compõem o Guia das Nascentes, um roteiro de excelente qualidade organizado pelo conhecido pesquisador João Rural o qual adquirimos um exemplar, e, se encerrava com uma mostra de fotografias de moradores da cidade.





    Tivemos a oportunidade de conhecermos pessoalmente o professor Altair que foi quem nos auxiliou com as lendas da cidade. Deixamos um exemplar do livro com ele em agradecimento. Durante a tarde, foram chegando cada vez mais moradores, na Praça da Matriz, para assistirem o encontro de corais do Projeto Guri e as atrações folclóricas que aconteceriam até o encerramento no domingo. Realizamos a divulgação do livro que agradou aos moradores.


    Passamos a tarde na praça conversando com os artesãos, conhecemos a primeira-dama da cidade e o secretário de Cultura Júlio César, todos envolvidos com o evento. Foram momentos muito agradáveis; o cafezinho feito no fogão à lenha, em plena praça, estava delicioso e a prosa com a Júlia e a Virgínia muito produtiva. Enfim, valeu a pena o roteiro do feriadão, sempre vale a pena desvendar o Verdadeiro Tesouro do Vale do Paraíba, como já citei tantas e tantas vezes: Sua Gente.

Sônia Gabriel


Um comentário:

Anônimo disse...

VEM AI O GRANDE FESTIVAL SERTANEJO RAIZ DE LAGOINHA DIAS 22 E 23 DE DEZEMBRO.
MUSICA INÉDITAS.
IMFORMAÇÕES NO SITE. ORGULHOCAIPIRA.BLOGSPOT.COM/
SE FOR POSSÍVEL DIVULGAR.
OBRIGADO.
AMARILDO .