segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O talento da Professora Eremilda...





Eremilda, fico muito comovida com seu carinho, não tenho palavras para agradecer, só digo que guardarei, com muito carinho, suas palavras para sempre...

Não mereço, mas agradeço!
Sônia Gabriel


"Obrigada, professora
Pelo legado deixado
O mais sublime dos tesouros
Na minha vida já encontrado.

O seu livro é um presente
Que me deixou encantada
Em cada canto em que for
Falarei dele para todos com amor.

Amo o Vale do Paraíba
Por ele sou apaixonada
Terra boa, que me deu prazeres
E muitos amigos ao meu lado.

O livro “Mistérios do Vale”
Ele é todo bonito
Cada cidade aqui citada
Tem o seu causo descrito.

Viva Monteiro Lobato
Paraibuna também
Natividade da Serra
Terra que quero bem.

Lendo o livro aprendi
Quantos causos, meu Deus!
Histórias de assombração
É o que mais tem.

Pela ordem alfabética
Vamos as cidades encontrar:
Aparecida, Arapeí, Areias,
Bananal, Caçapava
Cachoeira Paulista, não tem igual!

Quero quando bem velhinha estiver
Para meus netinhos contar
As histórias que aqui li
E que no meu coração hão de ficar.

Vou contar os causos
Do Caldeirão de Ouro
Tocha de fogo e Sacizinha
Da Aparição de Nossa Senhora
Lenda do Coronel Leitão
E tantas outras que trarei no coração."


Eremilda



Nenhum comentário: